top of page
728x90_banner_01Prancheta-1.png
Info Serrinha e Região

Lamentável: "influencers" entregam banana e macaco de pelúcia como presentes a crianças negras

Pena para este tipo de racismo pode chegar a oito anos de prisão; Polícia Civil irá investigar os materiais.


Duas "influencers" conhecidas como Kerollen e Nancy, da rede social Tik Tok, estão sendo altamente criticadas após aparecerem em um vídeo "presenteando" crianças negras com bananas e macacos de pelúcia.


No vídeo uma das 'blogueiras' questiona se a criança prefere R$ 10 ou a sacola com um "presente". As crianças optam pela sacola, uma contendo uma banana e na outra um macaco de pelúcia.


A advogada criminalista especialista em crimes de gêneros, direito antidiscriminatório e feminicídios Fayda Bela repudiou o vídeo e deixou um link para que as pessoas possam fortalecer as denúncias no Ministério Público do Rio de Janeiro.


"Para ridicularizar duas crianças negras, para incitar essa discriminação perversa que nos tira o status de pessoa e nos animaliza. Como se fosse piada, mas não é piada não, o nome disso é racismo recreativo, usar da discriminação contra pessoas negras com intuito de diversão, de descontração, de recreação agora é crime, anjo. Você pode receber uma pena de até quase oito anos de cadeia, qual que eu espero que aconteça".



Logo após a péssima repercussão os vídeos foram excluídos das redes sociais e a opção de comentários foi desabilitada.


Segundo o Artigo 17 do Estatuto da Criança e Adolescente, "o direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, ideias e crenças, dos espaços e objetos pessoais".



Commentaires


Design sem nome.gif
pmsha.png
bottom of page