top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Thiego Souza

Idealizador do Museu do Gonzagão é homenageado durante sessão na Câmara de Vereadores de Serrinha

Guilherme Machado celebrou o reconhecimento recebido na noite da última quinta-feira.


Na noite da última quinta-feira, 9, a Câmara de Vereadores de Serrinha homenageou durante a primeira sessão o historiador Guilherme Machado, idealizador do Museu do Gonzagão. A Moção de Aplausos foi proposta pelo vereador Ito Cardoso, tendo aprovação por unanimidade.


Em entrevista ao Info Serrinha e Região, Guilherme Machado agradeceu pelo reconhecimento. "Essa Moção de Aplausos é tudo para mim. O Museu é particular, e todo meu pagamento vem disso, de reconhecimento do poder público, da sociedade civil, da imprensa. A renda vem do meu trabalho, da minha família, e quando em tem uma homenagem dessa para mim é gratificante".



O historiador comentou o que o levou a criar o Museu. "A ideia vem de criança, desde muito cedo. Sou apaixonado pelo Nordeste. Lá no Colégio já tinha esse dom de colecionador, fiz História, e tudo que pego tenho que contar história. Tanto Lampião, Luiz Gonzaga, Frei Damião, e outros ícones do Nordeste têm história, mas resolvi fazer a história física deles".


Por ser um Museu particular, quem quiser fazer uma visita precisa agendar, mas as portas estão abertas para todos. "O Museu é particular, então é bom dar uma agendada através do telefone (75)92484502. Para eu poder manter o Museu tenho que trabalhar, então a pessoa pode chegar lá e não me encontrar, mas me ligando, agendando, com certeza você vai lá visitar e conhecer o Museu".


Além do Museu do Gonzagão, o local também comporta os Museus de Lampião e Maria Bonita, e do Rádio.



Коментарі


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page