top of page
Design sem nome.gif
  • Thiego Souza

Grupo Solidários em Serrinha resgata dignidade em meio às adversidades

Atualizado: 8 de dez. de 2023

Objetivo do grupo em Serrinha e ajudar famílias que passam por dificuldades sociais e alimentar.

Em meio ao cenário de comércio fechado e elevada taxa de desemprego que assolava o Brasil durante a pandemia do COVID-19, surgiu em Serrinha o Grupo Solidários, que foi criado com a missão de combater a vulnerabilidade social e a insegurança alimentar.


Um dos responsáveis pelo Grupo Solidários é o ex-vereador Jorge Gonçalves, que explicou, em entrevista ao programa Bom Dia Cidade, na Rádio Continental AM, e ao Info Serrinha e Região como o Grupo atua e como a ideia surgiu.


"Naquele momento, tínhamos muitas famílias passando por situações críticas, de vulnerabilidade social, insegurança alimentar. Fizemos o cadastramento dessas famílias e, com a colaboração dos próprios membros do grupo, começamos a nos mobilizar para levar apoio a essas pessoas", destacou


O Grupo Solidários não se limitou ao socorro imediato, ampliando e beneficiando 150 famílias em Serrinha, incluindo aquelas nas áreas periféricas e rurais.

Segundo Jorge Gonçalves, serviços de regularização também são realizados pelo Grupo Solidários. "Identificamos várias pessoas com direitos que não recebiam, conseguimos, através de parcerias, encaminhar e elas passaram a receber", explicou


A ação vai além do assistencialismo, buscando ativamente promover a inclusão social e proporcionar dignidade às pessoas atendidas. Para o período natalino, o objetivo é alcançar cerca de 200 famílias em Serrinha.


Kommentare


Design sem nome.gif
bottom of page