top of page
Design sem nome.gif
  • Info Serrinha e Região

Governo do Estado anuncia reforço na segurança durante festejos de São João na Bahia

Número de agentes que estarão fazendo a segurança dos eventos nos municípios foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública.

Os festejos de São João na Bahia terão um esquema de segurança reforçado, com a atuação de mais de 22 mil agentes, incluindo policiais militares, civis, peritos e bombeiros militares. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).


A operação de segurança abrangerá 325 cidades baianas, com ações ostensivas, investigativas e de inteligência, além de resgates e vistorias. O investimento total para garantir a segurança de baianos e turistas é de R$ 26 milhões.


Para o monitoramento tecnológico, serão utilizadas 454 câmeras posicionadas estrategicamente nos acessos às cidades com eventos e nas praças onde ocorrerão as festas. Segundo a SSP-BA, esses equipamentos também estarão presentes nos Portais de Abordagem, com o objetivo de localizar foragidos da Justiça. Além disso, Plataformas de Observação Elevada (POE) serão empregadas para ampliar o monitoramento.


No Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), 16 instituições estaduais, federais, municipais e privadas atuarão em rede, o que deverá reduzir o tempo de resposta a possíveis ocorrências durante os festejos.

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page