top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Info Serrinha e Região

Governador Jerônimo confirma conversas para reabertura da antiga fábrica da Ford em Camaçari

Fábrica de carros elétricos pode ser implantada no local.


O antigo Complexo Industrial da Ford, em Camaçari, pode ser reaberto, o que deve gerar milhares de empregos diretos e indiretos na Bahia. A empresa chinesa BYD, maior fabricante de carros elétricos do mundo tem grandes chances de assumir o local e instalar sua fábrica na Bahia.


O governador Jerônimo confirmou que a viagem de Lula para a China terá como uma das pautas negociar diretamente com a empresa para que a assuma a operação na Bahia. "Ontem comentei aqui que, na viagem de Lula à China, um dos assuntos pode ser a negociação do uso da antiga fábrica da Ford, em Camaçari, para a produção de carros elétricos. Esse é, com certeza, um sinal positivo para a retomada econômica da nossa Bahia".


Com o encerramento das atividades da Ford na Bahia em 2021 milhares de pessoas ficaram desempregadas, o que impactou diretamente a economia do estado e os comércios no entorno da antiga fábrica.


"O encerramento das atividades da Ford acabou com quase 5 mil vagas de emprego, na região, que é conhecida pela sua gente trabalhadora e pelo potencial de geração de emprego e riqueza para o nosso estado".

Comentarios


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page