Chefe do Poder Executivo Estadual pediu uma reavaliação os circuitos por conta da superlotação.
Foto: Max Haack/Ag. Haack
O Carnaval da Bahia 2024 já está sendo considerado o maior da história. Com números recordes de foliões nas ruas, e de turistas, o evento superou as expectativas dos organizadores, que planejam novos projetos para 2025.
Em entrevista coletiva, o governador Jerônimo Rodrigues celebrou o sucesso do Carnaval 2024. "Sentimento de dever cumprido. Quando a missão ela é cumprida com bons números, celebramos com mais alegria. Os números acabam sendo o reconhecimento do que fizemos antes e durante o Carnaval".
Segundo o governador, o Carnaval em Salvador recebeu 11 milhões de pessoas, e atraiu mais de 3 milhões de turistas, superlotando os circuitos, que precisou em alguns momentos ser fechado para evitar mais transtornos.
"No primeiro, no Encontro dos Trios na Praça Castro Alves, o Corpo de Bombeiros recomendou e a Polícia Militar fechou os portais. Foi fechado a Carlos Gomes, a Avenida Sete. No circuito Ondina, há três dias, quando houve atrasos de trios, outros quebrados, o circuito não andava, mais uma vez os portais foram paralisados, e ontem com Baiana System no Pelourinho, com a grande quantidade de pessoas, a gente teve que tomar decisões de segurança. Nós precisamos rever a quantidade de pessoas nos circuitos, não é proibir que as pessoas venham, é o Governo, os Governos tomarem decisões decisões de rever circuitos, não de suspender circuitos".
Σχόλια