top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Thiego Souza

Forrozeiro serrinhense sugere criação de espaço para apresentações de artistas locais

Sugestão é para criação de espaço onde teriam apresentações durante todo ano.


O cantor Vinícius Marques, que irá se apresentar no São João de Serrinha 2023, foi uma das atrações em um evento que ocorreu no centro do município na noite do último sábado, 20. Durante sua apresentação o artista afirmou que iria conversar com o prefeito Adriano Lima sobre a possibilidade da criação da Vila do Forró para apresentações de artistas locais não somente nos festejos juninos, mas durante todo ano.


Em contato com o Info Serrinha o cantor explicou a sugestão. "Serrinha já leva um nome da cultura do forró, da cultura da sanfona. Temos diversos artistas que fomentam a cultura do forró em Serrinha, e deixo uma sugestão para que o município possa criar um espaço como a Vila do Forró, que seria um local que possibilita para os jovens, adultos e idosos um novo local para entretenimento, e teriam apresentações de atrações da casa. O Forró é um gênero musical que agrega todas as gerações", disse.


De acordo com o cantor a Vila do Forró seria um espaço onde teriam apresentações locais, independentemente da época do ano. "É muito bonito você ver as pessoas ali dançando, algo mais simples, porém de muita relevância para nós artistas da terra, e seria algo para agregar e dar destaque aos artistas de Serrinha".



Ainda segundo o cantor, as apresentações na Vila do Forró seriam pontuais. "A ideia seria ter as apresentações em um espaço menor, até mesmo ali no estacionamento da praça, uma ou duas vezes por mês onde ajudaria tanto os artistas da casa quanto o comércio local já que teríamos mais pessoas na rua".


A ideia de Vinícius Marques recebeu o apoio de Chicão do Vagão, um dos responsáveis pela Orquestra Sanfônica. "Acredito que em Serrinha deveria ser aproveitado o Mercado de Arte ou o novo galpão onde foi construído recentemente pela Prefeitura e tentar uma parceria através da secretaria de cultura. Todo tipo de inovação precisa de ajuda financeira para dar continuidade, infelizmente todas as vezes que se fala em cultura em qualquer lugar do Brasil se pensa logo em colaboração e apoio de quem faz cultura".

Commentaires


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page