Secretário de Esportes enalteceu competição, que e 2023 contou com vinte equipes.
No último sábado, 19, foi realizada a final do Campeonato Serrinhense Série B, competição que teve o Atlético da Rodagem como campeão. A competição foi realizada com 20 equipes, sendo dez da zona rural e dez da zona urbana, e na decisão prevaleceu o equilíbrio, com uma representante de cada.
Em entrevista ao Info Serrinha e Região, o secretário de Esportes, Adriano da Chapada, elogiou toda competição, e o equilíbrio nos jogos. "Competição muito equilibrada. Fico feliz em ver que chegaram nas finais uma equipe da zona rural e uma da zona urbana, mostrando que o futebol de Serrinha está bem nivelado hoje. Essa mudança que aconteceu no futebol, ano passado tivemos 12 equipes, e esse ano foram 20, me deixa muito feliz porque o projeto está dando certo, o rebaixamento e acesso está sendo importantíssimo para manter esse equilíbrio. Foram 10 equipes da sede e 10 da zona rural. A final acabou sendo uma equipe de cada zona, e esse é o grande charme dessa competição".
Segundo Chapada, os atletas passaram a ter mais disciplina a partir do momento que foi mudada a forma de punição. "O mais importante é que observamos nessa competição é que todos os jogos, em nenhum teve problema com arbitragem, atletas, e isso estamos mudando com o regulamento de punição que diz o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por isso as competições estão boas".
Com o término do Serrinhense Série B, a Secretaria já iniciou o planejamento para as próximas competições: Sub-13, Sub-13, Serrinhense Feminino e Copa do Brasil Serrinhense.
Comments