top of page
Design sem nome.gif
  • Thiego Souza

FELIS é encerrada com muita integração, diversidade, cultura e aprendizado para todas as idades

Primeira edição correspondeu às expectativas e movimentou toda cidade.


A primeira edição da Feira Literária Internacional de Serrinha foi encerrada neste domingo, 23, com Mesas Redondas que tiveram como focos principais os combates ao racismo e corrupção. O público presente pôde acompanhar na quadra do Colégio Rubem Nogueira dois debates que fizeram todos refletirem sobre as questões raciais e políticas.


Durante quatro dias a FELIS correspondeu às expectativas, proporcionando aos moradores de Serrinha e região momentos de cultura, lazer, e debates sobre temas que são de extrema relevância para a sociedade.


O curador da FELIS, o jornalista Ricardo Ishmael, celebrou o sucesso da primeira edição e se mostrou satisfeito com a diversidade apresentada durante as Mesas Redondas. "Sensação de dever cumprido, de uma entrega a nossa cidade, ao nosso território. Cumprimos e acho que cumprimos à altura essa missão que nos propusemos de oferecer e entregar ao nosso público uma festa à altura que ele merecia ter com tantas mesas diversas, tantas pessoas, tantos autores, autoras, cada um trazendo sua contribuição", disse ao Info Serrinha.


Um dos coordenadores da FELIS, Sandro Magalhães, também acredita que a missão de proporcionar momentos de cultura, lazer e educação foi alcançada. "Sensação muito boa de que o que nós fizemos foi por Serrinha e para Serrinha. O município precisa ter uma Feira como essa para juntar pessoas da arte, cultura, Literatura para um momento tranquilo, feliz, em paz, com muita energia positiva e isso precisava acontecer e estou muito feliz em ter feito parte deste processo".


A FELIS proporcionou para jovens, adultos, crianças e idosos momentos de integração, discussão, muita literatura e conhecimentos.


Durante quatro dias o público presente pôde acompanhar mesas redondas com diversos temas relevantes que contaram com as participações de Jéssica Senra, Luana Souza, Jivaldo Oliveira, Creuza Juriti, Elisa Lucinda, Isabelle Sanchez, Deko Lipe, Marcos Cajé, Hamilton Borges, Marcos Vinícius Rodrigues, entre tantos outros.


A FELIS também contou com Atrações musicais, culturais, vendas de diversos produtos com empreendedores locais e da região, comercialização de livros e brinquedos para a criançada.

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page