top of page
banneriptu_2024Prancheta-1.png
  • Thiego Souza

FELIS: Alunos participam de Oficina de Jornalismo e vão estar na cobertura da Feira em Serrinha

Workshop de Jornalismo teve como instrutora a professora e jornalista Thaic Carvalho.


Manhã e tarde de muito conhecimento e prática para cerca de 40 alunos das redes municipal, estadual e particular de Serrinha. Os estudantes participaram de um Workshop de Jornalismo com a profissional Thaic Carvalho onde tiveram aulas teóricas pela manhã no auditório do CETEP Serrinha, e depois exercitaram o que aprenderam com atividades na praça Morena Bela.


A jornalista Thaic Carvalho elogiou os alunos, afirmando que a turma vai mandar bem na cobertura da FELIS. "Dos 40 alunos, 27 foram selecionados para cobrir a FELIS, vai ter uma escala, eles vão chegar já sabendo o que vão fazer, roteiro de perguntas, hoje treinamos técnicas de improviso, construção de texto, e superou as minhas expectativas. Alunos dedicados, topavam tudo, e foi excelente. Vai ser uma cobertura histórica", disse ao Info Serrinha.


A estudante do curso técnico de Nutrição, Gabriele Brandão, aluna do CETEP Sisal, agradeceu pela experiência, que lhe fez despertar novos pensamentos profissionais. "Foi uma oportunidade que pode ter aberto minha mente como uma nova ideia, possibilidade para eu seguir no futuro porque sempre gostei da área da Comunicação, mas nunca tive uma chance, e vejo que esse curso foi um incentivo para eu poder pensar em novas coisas para o futuro".


O coordenador-geral da FELIS, Sandro Magalhães, afirmou que a ideia de incluir os estudantes na cobertura do evento surgiu após conversas com o curador. "Discutindo com Ricardo Ishmael um formato de incluir mais os nossos estudantes na Feira nós montamos essa Oficina. Os estudantes estão incluídos na comissão colegiada, os estudantes têm um palco específico, estão nas mesas de debates, estão em vários espaços e a gente também queria que eles fizessem a cobertura, então Ricardo teve essa iniciativa de convidar os estudantes para uma formação sobre cobertura digital, e depois eles vão fazer a cobertura nos três dias"


O vereador Alex da Saúde, que também é um dos coordenadores da FELIS, enalteceu o momento vivido pelos estudantes nessa quarta-feira. "Hoje tivemos uma oficina com Thaic Carvalho onde a proposta era dar um curso para os jovens alunos do município de Serrinha que tenham uma disposição para a profissão de Jornalismo, e ela ensinou tudo. Esses alunos farão a cobertura da Feira Literária".


Os trabalhos dos alunos serão apresentados no perfil oficial da FELIS. A Feira começa oficialmente às 19h desta quinta-feira, 20.



Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page