top of page
Design sem nome.gif
  • Thiego Souza

"Festa para chamar de sua": Feira Literária Internacional de Serrinha é lançada oficialmente

Evento de lançamento foi realizado no auditório da Uneb Campus Serrinha.


Depois do São João, Serrinha agora respira a FELIS. A 1ª Feira Literária Internacional de Serrinha teve na noite da última quinta-feira, 6, seu evento de lançamento. Organizadores, artistas, educadores, sociedade civil, entre diversas representações e movimentos se reuniram no auditório da Uneb Campus Serrinha para acompanhar a primeira atividade oficial do evento que será realizado de 20 a 23 de Julho.


A Feira Literária Internacional de Serrinha terá exposições de livros, palestras, apresentações, músicas, rodas de conversas, entre diversas outras atividades.


O curador da Feira, o jornalista e escritor serrinhense, Ricardo Ishmael, afirmou que Serrinha e toda região mereciam receber uma Feira Literária. "Todos os nossos olhares agora se voltam para a Felis. Uma cidade como a nossa, com sua pulsação em cultura e arte precisa merece ter uma festa para chamar de sua e ela nasce agora com a Felis", disse ao Info Serrinha.



Um dos idealizadores da Felis, Sandro Magalhães afirmou que a Feira era um desejo de muitas pessoas, e ela surge para ocupar um espaço importante no território. "Um anseio de muita gente, de muitos professores, estudantes, de artistas e que agora estamos tendo a honra de realizar de forma participativa, e também de forma tão bonita. A Felis vem para preencher uma lacuna que estava vazia há um tempo não só em Serrinha como no território do sisal".


O vereador e um dos coordenadores e idealizadores da Felis, Alex da Saúde, celebrou o lançamento da Feira e por ela já ser iniciada com uma grande repercussão positiva. "Ela começa grande. Temos um curador que nos proporcionou isso que é o Ricardo Ishmael, trazendo nessa relação com os artistas e todos os demais participantes. De 20 a 23 de julho teremos muita diversidade, muita cultura, muita arte no entorno da Morena Bela e no Rubem Nogueira trazendo para todos a temática que abrange a Independência, e tantos artistas ou autores seja local, regional ou nacional".


A programação e realização da 1ª Feira Literária Internacional de Serrinha faz parte das celebrações do Bicentenário da Independência da Bahia. O tema central será O Protagonismo Feminino e Popular, e as Liberdades Contemporâneas. O evento será realizado entre os dias 20 a 23 de Julho na Praça Morena Bela e no Colégio Estadual Rubem Nogueira.



Comments


Design sem nome.gif
bottom of page