top of page
banneriptu_2024Prancheta-1.png
  • Info Serrinha e Região

Ex-presidente dos EUA Donald Trump anuncia que vai tentar concorrer nas eleições de 2024

Trump foi derrotado em 2020 para Joe Biden.


O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, que foi derrotado nas eleições de 2020 para Joe Biden, afirmou durante coletiva na última terça-feira, 15, que irá concorrer novamente à Casa Branca em 2024.


"A fim de tornar a América grande e gloriosa novamente, anuncio esta noite a minha candidatura à Presidência dos Estados Unidos".


Segundo Trump seu objetivo seria colocar os EUA em primeiro lugar. "Vou concorrer porque acredito que o mundo ainda não viu a verdadeira glória que esta nação pode ter. Vamos novamente colocar a América em primeiro lugar".


Trump anuncia sua pré-candidatura em meio ao processo de invasão ao Capitólio e também diante de uma relutância em torno do seu nome dentro dos Republicanos.


Donald Trump saiu pelas "portas dos fundos" da Presidência. Além de criar factóides quanto ao processo eleitoral, o ex-presidente deixou Washington no dia anterior à posse para não passar a faixa presidencial para Joe Biden, atual presidente, algo que não acontecia há mais de 150 anos nos EUA.

Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page