Tribunal de Justiça devolveu os direitos políticos ao ex-prefeito.
O ex-prefeito de Teofilândia no período de 2013 a 2016, Adriano de Araújo, recebeu da 5ª Câmara Civel do Tribunal de Justiça da Bahia a informação que seu pedido requerendo a reforma da sentença, anulando os Decretos Legislativos (01/2017 e 03/2018), foi acatado, com isso lhe foi reestabelecido os direitos políticos, podendo assim voltar a disputar cargos eletivos.
Segundo Acórdão, "ante exposto, voto no sentido de dar provimento ao recurso de apelação, para reformar integralmente a sentença e anular os Decretos Legislativos (Decreto n. 01/2017 e Decreto n.03/2018), bem como os efeitos dele decorrentes".
Com a liberação do Tribunal de Justiça, Adriano de Araújo declarou em entrevista ao programa Cassutinga, na Rádio Morena FM, que está confirmando a sua condição de pré-candidato a prefeito de Teofilândia. "Já vinha falando, divulgando, e quero reafirmar minha condição de pré-candidato a prefeito nas eleições de 2024".
Como não concorreu em 2020, Adriano de Araújo apoiou a candidatura de Higo Moura, que acabou sendo eleito. O ex-prefeito ocupou o cargo de chefe de gabinete, mas devido a questões internas rompeu em 2022, e poderá ser um dos nomes na disputa em 2024.