top of page
Design sem nome.gif
  • Thiego Souza

Escorpião é encontrado no quintal de imóvel em Serrinha; Saiba o que fazer caso localize algum

Nos meses de agosto e setembro normalmente aumentam os números de escorpiões devido ao período de reprodução.


Um escorpião de aproximadamente 7 centímetros foi encontrado neste final de semana no quintal de um imóvel localizado na rua Santo Antônio, no bairro Colina das Mangueira, em Serrinha.


Logo após encontrar o animal o morador conseguiu capturá-lo e colocar dentro de um recipiente plástico para levar para a Secretaria de Meio Ambiente.


O secretário municipal de Meio Ambiente, Diego Tomaz, passou orientações de como se proceder caso um escorpião seja encontrado. "É basicamente tentar capturar com uma pá e colocar em uma caixa ou garrafa, depois pode trazer pra Secretaria que a gente faz a soltura em áreas isoladas", disse ao Info Serrinha.



Também foram passadas dicas do que fazer para evitar que esses animais surjam nos imóveis. "Evite o acúmulo de telhas e madeira e outros entulhos, mantenha o ambiente limpo e arejado, ter a grama do pátio bem cortada, evite baratas e demais insetos no ambiente. Cultive plantas repelentes de artrópodes, como hortelã, erva de cheiro, jasmim, entre outras".


Caso alguma pessoa moradora de Serrinha seja picada por um escorpião pode procurar o Hospital Municipal para ser medicado com o soro antiescorpiônico.


Nos meses de agosto e setembro normalmente aumentam os números de escorpiões devido ao período de reprodução, e os artrópodes se refugiam em ambientes como madeira, pedras, fendas de paredes e atrás de imóveis, com isso é preciso ter atenção redobrada para evitar ser surpreendido com o surgimento de algum animal desse tipo.

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page