top of page
Design sem nome.gif
  • Thiego Souza

Escolinha Base Inicial é uma das novas opções para integração e atividades dos jovens em Serrinha

A Escolinha já conta com uma média de 170 alunos entre meninos e meninas, com idades de 04 a 17 anos.

Idealizada pelo ex-jogador profissional Júnior Mendes, a Escolinha de Futebol Base Inicial, que fica localizada na Avenida ACM, na nova arena esportiva de Serrinha, vem ganhando destaque, principalmente no quesito inovação.


Criada no final de fevereiro de 2023, a Escolinha já conta com uma média de 170 alunos entre meninos e meninas, com idades de 04 a 17 anos. Mas se engana quem pensa que a Base Inicial é apenas para colocar a garotada para jogar bola.


"Aqui na Escolinha um dos nossos objetivos é ajuda a formar cidadãos. Somos aliado dos pais na educação e formação dessas crianças e adolescentes", disse Júnior Mendes, ao Info Serrinha e Região.


Alunos especiais “Autistas e TDH” também tem oportunidades na Escolinha. "Inicialmente realizamos um treino individualizado e após confiança e contato com nosso grupo inserimos esse aluno aos demais. Um dos nossos objetivos é a integração".


A Escolinha de Futebol Base Inicial é uma grande para que jovens atletas possam estar surgindo. Garotos estão sendo observados, podendo realizar avaliações em equipes profissionais.


Além das atividades em campo, a organização da Escolinha planeja promover palestras com psicólogos, nutricionistas, preparadores físicos, no intuito de ajudar os alunos na preparação não só para as quatro linhas, mas para toda vida.

No ínicio de agosto foi iniciada a primeira competição interna da Escolinha de Futebol Base Inicial, com jogos sendo realizados aos sábados pela tarde. São 12 equipes participantes, com uma média de 140 alunos participantes. A final está programada para o dia 23 de setembro.

Kommentare


Design sem nome.gif
bottom of page