top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Info Serrinha e Região

Golaço! Equipe entra em campo com crianças autistas em confronto válido pela Copa do Brasil; Assista

Equipe foi eliminada na Copa do Brasil, mas deixou uma bela mensagem aos brasileiros.


Se dentro de campo o Paysandu foi eliminado pelo Fluminense após ser novamente derrotado por 3 a 0, antes da bola rolar o clube do Pará marcou um golaço no Mês de Conscientização Sobre o Autismo. Crianças atendidas por um Instituto localizado no estado entraram em campo com jogadores, a torcida atendeu a um pedido do clube e evitou ao máximo barulhos na entrada da equipe.


Os jogadores e as crianças entraram em campo com tampões de ouvido devido ao fato dos portadores do Transtorno do Espectro Autista terem uma maior sensibilidade na audição.


"O Futebol é de todos e para todos! A tradicional entrada no campo teve um significado mais que especial para as crianças autistas do Instituto Saber. Obrigado a cada torcedor que respeitou e abraçou essa causa", agradeceu o clube.


A partida foi disputada na noite da última terça-feira, 25, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). Em campo o Paysandu foi derrotado para o Fluminense por 3 a 0, sendo eliminado da Copa do Brasil, porém deixou uma mensagem positiva quanto ao respeito e cuidados com as pessoas portadoras do TEA.



Comentarios


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page