top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Thiego Souza

Vereador José Reis fala sobre retorno dos trabalhos da Câmara e pede maior participação popular

Trabalhos na Câmara Municipal de Serrinha serão retomados nesta quinta-feira.


Nesta quinta-feira, 23, a partir das 18h, será iniciado o 1º Período do Poder Legislativo 2023 da Câmara Municipal de Serrinha. No biênio 2023-2024 a Casa do Povo terá como presidente o vereador José Reis, que tomou posse no dia 01 de janeiro, e assume a gestão no lugar de Alex da Saúde.


O vereador Reis, que está em seu quinto mandato, conversou com o Info Serrinha onde falou sobre o retorno dos trabalhos, convidando à população a comparecer à Câmara Municipal e participar das sessões e discussões.


"Na qualidade de presidente da Câmara queria aproveitar a oportunidade para convidar à população de Serrinha para vim amanhã às 18h para acompanhar a abertura do 1º Período do Legislativo 2023. Era para retornar na semana passada, mas tiveram alguns contratempos e em concensso com os vereadores decidimos pela mudança. Acredito que teremos um ano de muito trabalho, de união nesta Casa para votar e aprovar os projetos importantes que serão benéficos para todos os moradores de Serrinha".


O presidente da Câmara afirmou que a Casa está aberta para receber todos, e revelou que nesta quinta-feira será abordado o tema Inclusão Social com a presença de crianças atendidas pelo Capene. "Na minha posse no meu discurso havia dito isso, em abrir a Câmara para receber instituições, órgãos, associações, buscando melhorias para todos. Amanhã teremos aqui a presença de pessoas atendidas pelo Capene, profissionais, todos os envolvidos, até porque o tema da abertura é Inclusão Social. E a ideia é discutir e melhorar a acessibilidade no município de Serrinha. Nas próximas sessões teremos outros órgãos, escolas para poder buscar as melhorias para todos".


O atual presidente enalteceu o trabalho realizado e legado deixado pelo vereador Alex da Saúde. "A gente recebe a Câmara nas mãos do ex-presidente Alexandro dos Reis Menezes com boa estrutura, com ótima estrutura para os vereadores poderem exercerem seus trabalhos, com gabinetes, toda tecnologia. Precisamos melhorar algumas coisas, mas vamos dar continuidade ao legado deixado pelo vereador Alex".


Reis afirmou que um dos seus legados será a transparência. "Vamos em busca de mais transparência de tudo que vamos fazer nesses dois anos. Esse talvez seja o maior legado, a transparência para que a população possa saber de todas as ações que a Câmara e o presidente da Câmara estejam realizando nesse biênio".


Questionado sobre as questões que envolvem a área da saúde, principalmente reclamações quanto aos atendimentos e outras situações no Hospital Municipal o presidente da Câmara confia que os problemas serão resolvidos.


"Aconteceram melhorias no sistema de saúde. Eu ouvi do secretário Alexandre Tahim a vontade dele de que as mulheres possam fazer seus partos nos Hospital, ouvi também dele que a empresa que está aí vai colocar pra funcionar o centro cirúrgico. São vários avanços que estão no papel, mas sei da competência do secretário, do prefeito, as coisas acontecem no tempo certo e esse trabalho vem sendo feito para no período mais curto o Hospital receber as gestantes. Realmente há queixas da população no que se refere à população, mas acredito que em um espaço curto de tempo as coisas vão entrar nos trilhos. É uma esperança com a terceirização que as coisas melhorem".


O vereador reforçou o convite para que a população possa participar das atividades e sessões da Câmara. "Venham, procurem a Casa do Povo, vamos discutir, apresentar projetos, melhorias para sua rua ou comunidade, e estaremos aqui de braços abertos para receber todos".


Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page