Objetivo da triagem é detectar cadastros que não sejam compatíveis com os requisitos do programa.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, anunciou que mais de 1,5 milhão de beneficiários serão excluídos do programa Bolsa Família. A medida visa acabar com milhões de fraudes detectadas após um "pente-fino" realizado nos cadastros.
Segundo o Ministério, foram identificados pelo menos 1,5 milhão de beneficiários que não preenchem os requisitos do programa, recebendo dessa maneira o valor do beneficio de maneira irregular.
Cerca de 5 milhões de cadastros suspeitos estão sendo revisados, e a expectativa é que aproximadamente 2,5 milhões de benefícios sejam cancelados, abrindo espaço para que pessoas que realmente necessitam recebam o valor do governo Federal.
Ainda de acordo o governo, aproximadamente 2.200 famílias saíram voluntariamente do programa por não preencherem os requisitos. O Governo Federal disponibilizou um aplicativo voltado para esse fim.
O objetivo do governo é reestruturar o programa, retirar aqueles que estão recebendo de maneira indevida, e incluir aproximadamente 700 mil famílias que se encaixam nas regras, porém não estão recebendo o benefício.
Comments