Segundo o Instituto, ACM Neto deve herdar maioria dos votos de João Roma.
Os eleitores que votam em Bolsonaro na Bahia tem a tendência em acompanhar os pedidos do candidato e no próximo domingo votar em ACM Neto na disputa ao Governo da Bahia. A afirmação foi dada pelo CEO da pesquisa AtlasIntel, único levantamento do estado a acertar e cravar a vitória de Jerônimo Rodrigues durante o 1º turno da eleição.
"Por mais que ACM Neto acabe herdando alguns eleitores do Lula, não é o suficiente. Ele herda tudo do Bolsonaro, ele herda alguma coisa do Lula, mas é difícil num contexto em que ele recebe todos os eleitores do Bolsonaro ele convencer mais eleitores do Lula a aderirem à campanha dele”, disse Andrei Roman, CEO da AtlasIntel, em entrevista ao A Tarde.
Durante toda campanha ACM Neto não declarou apoio a nenhum candidato a presidente, mesmo assim no 2º turno recebeu apoio declarado do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro, que pediu votos ao ex-prefeito de Salvador pelo fato de ser contra o PT.
Segundo novo levantamento da AtlasIntel Jerônimo apresenta 54,5% das intenções de votos válidos e ACM Neto aparece com 45,5%.