top of page
Design sem nome.gif
  • Info Serrinha e Região

Dr. Drauzio Varella lamenta que vacinas tenham sido colocadas em dúvida pelo atual Governo Federal

Médico participa do grupo de transição do governo Lula.


Integrante do grupo de transição na área da saúde do governo Lula o médico Dr. Drauzio Varella concedeu entrevista ao site O Globo onde falou sobre diversos temas, entre eles a falta de incentivo e de campanhas mais frequentes de vacinação do atual governo Federal.


Com a falta de incentivo, e campanhas ineficientes o país voltou a registrar casos de poliomielite, além de correr riscos do retorno do sarampo. Outra grave falha segundo o médico foi a campanha anivacina feita especialmente pelo presidente Jair Bolsonaro que a todo momento fez as pessoas desacreditarem na eficácia que ajudou a diminuir os casos graves em todo planeta.


"Esse movimento antivacina era ridículo, atingia pouquíssimas pessoas. Olha o que aconteceu na covid: teve campanha contra a vacina e deixamos de fazer campanhas pela vacinação. No Brasil não havia discussão. Quando você começa a colocar problema nas vacinas, você cria uma dúvida na população e isso tem acontecido gravemente no Brasil. Essa dúvida que colocaram na população foi um crime".


コメント


Design sem nome.gif
bottom of page