top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Info Serrinha e Região

Dival de Memel revela estrategia para alavancar nome da atual gestora em 2020 e questiona sobre traição

Pré-candidato lamentou a falta de crescimento econômico em Lamarão durante gestão da atual prefeita

Na última segunda-feira, 3, o ex-prefeito e atual pré-candidato a prefeito de Lamarão, Dival de Memel, participou do podcast Politicando, e comentou sobre o processo para ajudar a alavancar o nome da atual gestora, Pró Ninha, onde foi feito um trabalho prévio que gerou o resultado esperado, porém lamentou que o município tenha deixado de crescer economicamente.


Dival explicava as ações que realizava no intuito de garantir à população a confiança no nome da atual gestora, então secretária na época. "Em 2018 foi presidente da Federação, em 2019 dos Consórcio da Bahia, e quando eu estava em Salvador, em muitos momentos do meu governo no segundo mandato, lá na UPB, onde tinha a sede da FEC, era direcionado para nossa futura candidata algumas ações que pudessem alavancar o nome dela por exemplo, alguém pedia um carro-pipa para solucionar um problema, peça a pró Ninha que ela resolve, e ai te pergunto, ela era prefeita? Não. Tudo que foi construído nos anos de 2019 e 2020 foi para ajudar a alavancar o nome do meu sucessor".


Dival afirmou que as pesquisas apontavam para uma sucessão com alguém que fosse indicado por ele. "Diante das pesquisas eu a gente fazia, a gente perguntava quem seria o futuro prefeito do município, e a maioria das resposta eram o candidato de Dival, sem nome. E eu te pergunto: será que Dival foi traído?".


O pré-candidato apresentou alguns motivos para indicar pró Ninha como sua candidata à sucessão na época. "Futuramente, em 2020, a escolha para minha sucessora foi pela oportunidade que ela teve de estudar fora, como eu tive, oportunidade de conhecer cidade grande como São Paulo e trazer conhecimento, e houve indicações do grupo que acreditou no trabalho, então tudo que foi montado, foi para termos um resultado positivo e que o município pudesse crescer, e eu te digo que economicamente não cresceu".


Dival de Memel (PSD) e Pró Ninha (PT) são os principais nomes na disputa eleitoral em Lamarão. O governador Jerônimo Rodrigues, que visitou o município na última sexta-feira, 31, manteve a neutralidade, não abraçando nenhum dos oponentes.

Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page