top of page
121192---BNI-728x90px-BAHIA-SOCIAL-SECOM-2024.png
  • Info Serrinha e Região

Diocese de Serrinha critica realização de Micareta durante Quaresma em Tucano

Prefeitura de Tucano é criticada por desrespeitar tradições católicas durante Quaresma.



A Diocese de Serrinha emitiu uma Nota de Repúdio onde critica a realização de festas durante período da Quaresma. O texto é direcionado para a Prefeitura de Tucano, que irá realizar nos dias 23 e 24/03 uma Micareta em tempo santo.


Na nota, a Diocese afirmou que o município de Tucano está dentro da "circunscrição eclesiástica reconhecida civilmente", que a mesma não deveria estar promovendo eventos em uma época onde a Igreja Católica celebra o mistério da Paixão, Morte e Ressureição de Cristo.


"É lamentável que em pleno momento em que a Igreja celebra o mistério da Paixão, Morte e Ressureição de Cristo, no qual milhares de fiéis vivem e professam sua fé, não exista o respeito pelo que é sagrado", diz a nota.


Ainda segundo a Nota, o local onde ocorrerá a Micareta será na mesma região onde fica a Igreja Matriz, e atividades religiosas estão programadas para serem realizadas. "Há um conflito de interesses entre os participantes, pois a realização da festa ocorre no espaço ao redor da Igreja Matriz, onde, por excelência, deveria ser realizada a Procissão do Domingo de Ramos, assim, os atos da Administração Pública confrontam diretamente os Direitos Estabelecidos na Constituição Federal".


A Diocese pede que a Administração Pública repense a data da festa, ou pelo menos o local, "respeitando a fé de milhares de pessoas e com vista à manutenção da boa relação entre as entidades".


A Nota de Repúdio foi assinada por Dom Hélio Pereira dos Santos, Bispo da Diocese de Serrinha.


Nota extraída do perfil da Catedral de Serrinha no Instagram.

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page