Todos os líderes de pesquisas há dois meses do pleito venceram as eleições.
Montagem: Poder360
Faltam dois meses para os eleitores irem às urnas e definirem o futuro do Brasil pelos próximos quatro anos. Durante esse período, além do início oficial das campanhas, os institutos de pesquisas irão intensificar os levantamentos no intuito de apresentar cenários e números.
Em relação às pesquisas, desde a redemocratização no Brasil e início das eleições populares, em 1989, todos os candidatos que lideravam as pesquisas faltando dois meses para o pleito saíram vencedores, seja no 1º ou no 2º turno.
O levantamento foi feito pelo site Poder360, que lembrou ainda que somente em 1994 e 1998 FHC venceu no primeiro turno, e no atual levantamento Lula apresenta o maior percentual faltando dois meses para o pleito.
Segundo o Datafolha o candidato do PT soma 47%, superando o ano de 2006 quando o mesmo candidato somava 44% faltando 60 dias para a votação.
Na atual disputa, segundo pesquisa recente feita pelo Datafolha, Lula lidera com 47%, seguido por Bolsonaro com 29%, mostrando assim a polarização que o país vive.
Confira os levantamentos feitos pelo site: