top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Deputado Osni Cardoso e prefeito Adriano Lima criticam vereador gaúcho que falou mal dos baianos

Vereador ofendeu os baianos e defendeu as atividades que sobrecarregam os trabalhadores.


Principais lideranças políticas de Serrinha, o deputado estadual licenciado e secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso, e o prefeito municipal Adriano Lima criticaram as falas preconceituosas ditas pelo vereador Sandro Fantinel, da cidade de Caxias do Sul, que ofendeu os baianos, principalmente os que foram resgatados de atividades análogas à escravidão no município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.


O deputado Osni Cardoso afirmou que o Governo do Estado, através da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo já está atuando no caso e repudiou as falas preconceituosas do vereador do Patriota. "Aproveito e reforço meu total repúdio à fala do vereador de Caxias do Sul. É inadmissível que políticos eleitos usem a tribuna para destilar ódio, preconceito e intolerância, tentando deslegitimar operações que buscam resgatar pessoas de situações que violam seus direitos trabalhistas e humanos".


O prefeito Adriano Lima utilizou as redes sociais para relembrar as ações que foram feitas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que acolheu e realizou atendimentos aos trabalhadores que moram em municípios da região do sisal, e fez duras críticas ao discurso de ódio feito pelo vereador de Caxias do Sul.


"É indescritível o nível de absurdo que esse tipo de fala reflete. Meu repúdio ao vereador Sandro Fantinel, de Caxias do Sul. A “gente suja lá de cima”, como ele se refere aos nordestinos, segue construindo e carregando boa parte desse país nas costas".



119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page