top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Defensoria Pública realizou mutirão de atendimentos no Conjunto Penal de Serrinha

Ação da Defensoria Pública fortalece iniciativas de ressocialização no Conjunto Penal de Serrinha.

Foto: site Defensoria Pública da Bahia


Nos últimos dias 09 e 10 de outubro, a Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA) esteve no Conjunto Penal de Serrinha, onde promoveu um mutirão de atendimentos a pessoas presas na unidade.


O mutirão denominado "Liberdade na Estrada" tem como um dos objetivos fortalecer iniciativas de ressocialização nas unidades prisionais, com isso a importância dos diálogos e parceiras. "Nosso objetivo é promover melhorias nas condições dos custodiados e, para isso, é muito importante a realização desses mutirões em parceria com a Secretaria de Administração Prisional e com as unidades prisionais. Com todas as instituições trabalhando juntas, esse trabalho fica ainda mais forte", disse a subdefensora-geral Soraia Ramos.


O diretor do Conjunto Penal, Tenente-Coronel Luiz de Lima Sacramento, elogiou a ação. "Essa ação proporcionou uma grande melhoria das nossas atividades".


Segundo a Defensoria Pública, "Durante os dois dias de mutirão, uma equipe de defensores(as) e servidores(as) analisou a situação processual, escutou as demandas e coletou dados de caráter social para traçar o perfil da população carcerária do estado. O atendimento prioritário do Liberdade na Estrada são os presos provisórios que respondem processos nas comarcas em que a DPE/BA não está instalada".



Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page