top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Educação Racial, Transgeneridade e Travestilidade serão temas de debates no IFBaiano de Serrinha

Debates sobre inclusão social para pessoas LGBTQIA+ serão realizados no IFBaiano de Serrinha.


Serão realizados nos próximos dias 29/03, 19/04 e 03/05 no IFBaiano, em Serrinha, das 19h às 22h, debates que tem como tema "Educação Racial, Transgeneridade e Travestilidade: IFBaiano como espaço de escuta afetuosa para a construção de políticas públicas".


O fórum está sendo idealizado pelos alunos do 8º semestre de Licenciatura em Ciências Biológicas, e faz parte da disciplina Educação e Diversidade. O mediador será o professor Geovanio Nascimento, e os palestrantes serão travestis, trans, gays, lésbicas, não-binárias, entre outros.


O objetivo do ciclo de debates é "por um lado, promover uma formação potente para os estudantes licenciados e, por outro, o desenvolvimento de um espaço de resistência formativo e de diálogo baseado na escuta da população transgênero, travesti e LGBTQIA+ nunca perspectiva multiterritorial para construir documento que cobre e oriente o desenvolvimento de políticas públicas no âmbito do IFBaiano".


O foco principal dos Fóruns é escutar as demandas por políticas públicas da nossa população Tavesti, Transgênero e LGBTQIA+ do Território do Sisal, para que, a partir de um relatório, possamos apresentar à sociedade ações de inclusão social no mercado de trabalho, saúde, educação, entre outros. O evento é aberto, gratuito e gerará certificado de participação.


Confira a programação e os temas dos Fóruns:




119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page