Na Bahia diversos nomes famosos ficaram de fora.
Diversas personalidades concorreram em 2022 em todo Brasil a cargos de deputados estaduais ou federais. Nem a fama, número de seguidores, engajamentos ou exibições conseguiram fazer com que muitos obtivessem sucesso. A grande maioria ficou de fora, não conseguindo votos suficientes para serem eleitos.
Na Bahia não foram eleitos nomes como Igor Kannário, que disputava a reeleição, Netinho, Leokret, Targino Gondim e Edycity. Apenas o ex-jogador Bobô conseguiu se reeleger deputado Estadual.
Na esfera nacional artistas ou ex-atletas como Leila do Vôlei, Alexandre Frota, Antônia Fontenelle, Bebeto Tetra, Manoel Gomes (Caneta Azul), Gilson Kleina, Joel Santana, Kid Bengala, Léo Aquilla, Maurren Maggi, Silmara Miranda (ex-É o Tchan), Vanderlei Cordeiro de Lima e Wanderlei Silva foram alguns dos que não obtiveram sucesso na eleição.
Por outro lado nomes como Tiririca, Romário, o ex-goleiro Danrlei, Celso Russomanno e Leci Brandão foram reeleitos. O ex-ator Mário Frias e jogador Maurício do Vôlei conseguiram ser eleitos, esse último ganhou destaque negativo de forma nacional após se envolver em uma polêmica ao criticar a sexualidade do filho do Super-Homem, sendo afastado do Minas Tênis Clube. No início de 2022 se filiou ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro e conseguiu ser eleito com 83 mil votos.
Bình luận