Pré-candidato a prefeito de Serrinha não descarta união com oposição: "política é a arte de dialogar".
Na noite da última terça-feira, 17, o pré-candidato a prefeito de Serrinha Cyro Novais participou de um bate-papo na TV Eventos Serrinha onde falou sobre diversos assuntos, entre eles a possibilidade de união com a base da oposição municipal, que no âmbito estadual tornou-se aliado por conta do apoio dado ao governador Jerônimo Rodrigues no 2º turno da eleição em 2022.
Cyro Novais não descartou a possibilidade de uma união entre os grupos do prefeito Adriano Lima e do secretário de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso. "Por ser base do governo, temos que atender e observar as orientações do governo, e foi dito claramente que prefere unir a base. As conversas estão sendo feitas, e tudo é possível na política. As conversas vão acontecer de todos os lados, e estão acontecendo. Todos estão conversando. Política é a arte de dialogar".
Questionado sobre Sandro Magalhães, atual presidente do PT Serrinha e também pré-candidato, Cyro Novais demonstrou muito respeito, uma vez que são amigos. "Sandro é um amigo que tenho, independentemente da política, a gente tem um respeito um pelo outro, nossas esposas são amigas, temos uma relação a parte, e muitas pessoas as vezes não entendem, e não deixaremos de ser amigos por conta da política".
E não descartou diálogos, principalmente após o pedido feito pelo governador Jerônimo. "A gente vai conversar com todas as forças, vamos conversar internamente dentro do nosso grupo, para depois a gente tentar conversar com as forças fora do grupo para ver se é possível a união. Que a gente vai tentar até o final unificar a base assim como o governador pediu, a gente vai, se vai dar certo, o tempo e as conversas dirão".
O procurador do município de Serrinha, Cyro Novais, e a secretária de Educação, Maria Betânia Pereira, são os pré-candidatos do grupo do prefeito Adriano Lima. Dr. Ferreirinha, que também compõe a base, é outro nome que pinta como pré-candidato.
Comments