top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Thiego Souza

Cyro Novais fala sobre desafios e defende manutenção de projetos bem-sucedidos da atual gestão

Ex-procurador do município é pré-candidato a prefeito indicado pelo prefeito Adriano Lima.

Na última quarta-feira, 15, o pré-candidato a prefeito de Serrinha pelo MDB, Cyro Novais, participou de um bate-papo no Podcast Políticando, e comentou sobre alguns desafios que terá caso venha a ter êxito nas eleições em outubro.


Antes de citar os desafios, Cyro afirmou que a gestão de Adriano fez Serrinha dar um salto para frente. "São estilos de governos diferentes de Osni e Adriano. Ele (Adriano) implementou o estilo dele nesses quase oito anos, e a cidade deu uma virada na chave em termos de gestão no ponto de vista do trato da coisa pública".


Segundo Cyro, é preciso manter todos os projetos e ações desenvolvidas pela atual gestão municipal. "Todo e qualquer governo que passa oito anos satura em um ponto, em outros, algumas pessoas acomodam, mas o grande desafio que tenho caso tudo dê certo nessa caminhada é a manutenção de muita coisa que deu certo no governo Adriano, e ajustes em outras que não estão rodando bem".


Uma das críticas feitas e que precisa de ajuste é a questão da limpeza pública, que vem sendo alvo de críticas pela sociedade. "A limpeza dá para dar uma ajustada, a empresa precisa fazer um serviço melhor, mas é preciso pontuar também a questão da colaboração das pessoas em relação à limpeza. Não tem esse bom em Serrinha que resolva essa questão se as pessoas não colaborarem. Tem muito mato, essa questão da poda, então essa autocrítica precisa ser feita".


Outra questão pontuada por Cyro Novais foi a saúde, porém o pré-candidato apontou alguns pontos onde o setor avançou nos últimos sete anos e cinco meses. "Tenho ouvido também muitas críticas em relação à saúde, e todas estão certas porque saúde é imediato, mas não podemos esquecer muitas coisas que foram feitas como SAMU, que foi implementado em 2020 por Adriano. São cinco ou seis novos Postos de Saúde da Família, são doze ou treze novas ambulâncias, eram duas quando entramos, mas as pessoas estão certas nas cobranças porque saúde é imediato".


Cyro Novais é pré-candidato indicado pelo prefeito Adriano Lima, e tem como pré-candidata a vice a ex-secretária de Educação Maria Betânia Pereira.

Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page