top of page
Design sem nome.gif
  • Thiego Souza

Curso sobre Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos é realizado em Serrinha

Profissionais da área de licitação, tributos, estudantes de Direito e alguns servidores municipais participam da capacitação.


Começou nesta quarta-feira, 25, em Serrinha, e segue até a próxima sexta-feira, 27, o curso Nova Lei de Licitações e Contrato Administrativos, promovido pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento em Gestão (IBDG).


O curso, que tem como alunos profissionais da área de licitação, tributos, estudantes de Direito e alguns servidores municipais, está sendo ministrado pelo ex-procurador da AGU, membro da AGU e professor, Dr. Reinaldo Couto.


Com as mudanças na lei de contratos e licitações o professor destacou a importância da capacitação. "Somente com a capacitação a gente vai poder aplicar bem a lei. Ela traz instrumentos incríveis para que as compras públicas sejam bem feitas, sejam feitas com planejamento e sistemática, então somente conhecendo e se capacitando o servidor e o agente privado poderão aplicar bem esse novo instrumento", disse ao Info Serrinha.



O professor afirmou que a mudança na lei é benéfica para todos que atuam no ramo. "A mudança na Lei veio para trazer mais publicidade, mais planejamento, e a gente tem que sempre pensar na nova lei como instrumento bom, que vai modernizar as licitações e os contratos. Muita coisa mudou, a lei nova veio para melhorar o sistema, para melhorar as compras públicas e garantir maior competitividade".



Comments


Design sem nome.gif
bottom of page