top of page
banner_728X90 (1).png
  • Thiego Souza

Cruzamento da Rua Lauro Mota com BA-409 em Serrinha é parcialmente liberado

Gestor do Núcleo de Educação da CGTT explicou sobre a situação do local.


Após ficar fechado por alguns dias com cones de sinalização, o cruzamento da Rua Lauro Mota com a BA-409, em Serrinha, foi parcialmente liberado, porém o local segue sem sinalização de semáforo.


O canteiro central foi estendido, e passou a integrar o poste que sustenta o semáforo. Antes a estrutura ficava na pista, e acabou sendo danificado em duas oportunidades após acidentes.


Em entrevista ao Info Serrinha o gestor do Núcleo de Educação da CGTT, Aroldo Carlos Filho, explicou os motivos para que o local fosse parcialmente liberado."O acesso ao município de Feira de Santana que se faz por ali tornaria difícil algumas situações específicas como operações policiais e socorros de ambulâncias, então manter o cruzamento totalmente fechado poderia trazer um ônus à sociedade maior do que mantê-lo como estava".



Novos estudos serão feitos no local para garantir melhor fluidez no trânsito no local. "Foi feita a reforma do canteiro central, o posicionamento do semáforo continua, vamos fazer um novo estudo sobre a temporização do semáforo para ver como vai funciona e vamos implementar de maneira que garanta a segurança para quem utiliza aquele local".


Por se tratar de um ponto com potencial risco, houve a decisão após estudos de reabrir parcialmente o local, e novas avaliações serão realizadas. "Principalmente por ser um local de alto risco por ser cortado por uma rodovia, que corta uma avenida de grande movimento, e ao lado de um posto de combustível, então todas as avaliações técnicas foram feitas e detectou-se um impacto social, então no momento está parcialmente fechado por conta da reforma do semáforo e assim que voltar a funcionar faremos novos estudos para ver quais as melhores aplicações para a sociedade".


O cruzamento chegou a ser fechado pela CGTT com uso de cones e fitas de segurança devido a dois acidentes ocorridos no intervalo de 45 dias (relembre aqui e aqui).

119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page