top of page
banner_728X90 (1).png
  • Thiego Souza

Crime ambiental na praça Luiz Nogueira preocupa Secretaria de Meio Ambiente de Serrinha

Árvores estão morrendo devido a envenenamento.


Árvores existentes no entorno da praça Luiz Nogueira, em Serrinha, estão sendo envenenadas, e essa situação, considerada crime ambiental, está preocupando a Secretaria de Meio Ambiente, que, buscando evitar esses casos está distribuindo uma circular orientando os comerciantes da região, pedindo todo apoio que ajudem na identificação dos responsáveis.


Em conversa com o Info Serrinha o secretário de Meio Ambiente, Diego Tomaz, explicou o que vem provocando o envenenamento das árvores do tipo Oitizeiro - Moquilea tomentosa. "O envenenamento dessas árvores acontece através de pregos, pregos contendo veneno. A pessoa vai, martela nas árvores e ela vai morrendo aos poucos".


De acordo com o secretário não estão sendo medidos esforços para a identificação dos culpados. "A dificuldade que temos em investigar é porque quando uma pessoa faz isso não significa que a árvore vai morrer agora, ela leva dois, três meses, e isso dificulta a investigação porque mesmo puxando pelas câmeras são muitas horas para identificar, porém estamos tentando".


O secretário afirmou que está solicitando o apoio de lojistas e todos que trabalham na região para ajudar na identificação das pessoas que estão cometendo esse crime ambiental. "Estamos passando em todos os comércios do entorno entregando uma circular, também aos motoboys, e conversando para ver se conseguimos descobrir algo mais".





119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page