top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Info Serrinha e Região

Corrida contra o tempo na Bahia: prazo para regularização do título eleitoral encerra nesta quarta

Mais de 1,6 milhão de eleitores estão com os títulos cancelados na Bahia.

Foto: ASCOM/TRE-BA


Com o encerramento do prazo se aproximando, a Bahia enfrenta uma corrida contra o tempo para regularizar os títulos eleitorais. Mais de 1,6 milhão de eleitores estão com seus títulos cancelados no estado, aumentando a urgência em meio ao ano eleitoral.


O prazo para regularização, transferência ou emissão da primeira via do título de eleitor termina amanhã, dia 8 de maio. Segundo a legislação, estabelecida pela Lei nº 9.504/1997, a inscrição eleitoral ou transferência fica suspensa nos 150 dias que antecedem a votação em 6 de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.


Além disso, há um contingente significativo de 783.376 eleitores na Bahia, o que corresponde a 7,02% do eleitorado, sem cadastro de biometria. Para regularizar sua situação, esses eleitores devem comparecer ao cartório eleitoral de sua cidade.


Para efetuar a regularização, transferência ou emissão da primeira via do título, é necessário apresentar apenas um documento oficial com foto e um comprovante de residência válido.


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está atendendo até amanhã, das 08h às 18h, para auxiliar os eleitores nesse processo de regularização.

Commentaires


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page