top of page
BNI_728x90px_REGIONAIS 07_14.jpg
Info Serrinha e Região

Corpo de Bombeiros da Bahia debela mais de 400 focos de incêndio em áreas ambientais nos últimos dois meses

90% das ocorrências são provocadas por ações humanas.

Nos últimos dois meses, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia atuou intensamente no combate a incêndios em áreas ambientais, com um foco crescente em ações preventivas. Com a Operação Florestal 2024 em andamento, as equipes conseguiram debelar 422 focos de incêndio, cobrindo 59 municípios considerados de risco, além de promover 720 ações educativas junto à população.


A operação conta com cinco bases estratégicas distribuídas pelo estado, localizadas em regiões propensas a queimadas: Base Oeste (Muquém do São Francisco, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras), Base Norte (Juazeiro, Casa Nova, Campo Alegre de Lourdes), Base Chapada (Lençóis), Base Lapa (Santa Maria da Vitória, Riacho de Santana, Paratinga, Cocos, Bom Jesus da Lapa) e Base Sudoeste (Vitória da Conquista).


Para o comandante de Operações dos Bombeiros, coronel Jadson Almeida, as atividades humanas continuam sendo o maior desafio no combate aos incêndios. “Mais de 90% das ocorrências são provocadas por ações imprudentes, como queimadas descontroladas e descarte de cigarros em áreas secas”, explica.


Ele também alerta para o aumento do risco no mês de setembro, tradicionalmente o período mais crítico para incêndios florestais na Bahia.

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page