top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Copa 2022: mini guia da competição que começa neste domingo

Competição no Catar começa neste domingo. Confira todas as curiosidades.


O Catar se tornou o centro das atenções do mundo. O menor país do planeta irá sediar a partir deste domingo, 20, a Copa do Mundo 2022. Com diversas particularidades, o próximo mundial será o mais rico e o mais luxuoso da história.


A Copa de 2022 será a primeira disputada em um país que fica o deserto, por conta disso, devido às altas temperaturas, a competição vai ser realizada no final do ano.


Assim como acontece a competição contará com 32 seleções, distribuídas em oito grupo com quatro cada. Na primeira fase se classificam as duas melhores de cada chave, avançando para as oitavas de Final.


A competição será um desfile de campeãs mundiais: Brasil, Argentina, França, Uruguai, Inglaterra, Espanha e Alemanha estão garantidas. Apenas a Itália ficou fora da edição 2022.


O Mundial de 2022 chega pela primeira vez a um país das Árabias. No continente asiático apenas o Japão e a Coreia do Sul sediaram a competição em 2022, ano do último título da seleção brasileira.


A bola oficial da Copa do Mundo de 2022 ganhou o nome de Al Rihla, que na tradução se chama A Jornada. A bola é considerada a mais veloz de todas já desenvolvidas, e foi a primeira fabricada com materiais sustentáveis à base de água.



O mascote do Mundo ganhou o nome de La´eeb, que significa "jogador super habilidoso".



A competição em 2022 será disputada em oito estádios: Estádio Lusail (onde será disputada a final), Estádio Al Thumama, Estádio Education City, Estádio 974, Estádio Ahmad Bin Ali, Estádio Al Janoub, Estádio Khalifa International e Estádio Al Bayt.


Em 2026 a Copa do Mundo volta para a América, e pela primeira vez será disputada em três países: Canadá, México e Estados Unidos serão as sedes do próximo mundial, que será realizado entre os meses de junho e julho, e a grande novidade será a participação de 48 seleções ao invés as 32 como ocorre atualmente.


A Copa do Mundo 2022 começa neste domingo, 20, com a partida entre o anfritrião Qatar enfrentando o Equador. As oitavas de Final serão nos dias 03 a 06 de dezembro, as quartas de Final nos dias 09 e 10, a semifinal dias 13 e 14, a disputa do 3º lugar será no dia 17, a grande final no dia 18, às 12h.


Confira todos os grupos:


Grupo A: Qatar, Equador, Senegal, Holanda.

Grupo B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos, País de Gales.

Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México, Polônia.

Grupo D: França, Austrália, Dinamarca, Tunísia.

Grupo E: Espanha, Costa Rica, Alemanha, Japão.

Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos, Croácia

Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça, Camarões

Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai, Coreia do Sul.

728x90 Interior 2.jpg
bottom of page