top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Conheça o perfil da nova secretária de Educação do governo da Bahia

Governador eleito anunciou os primeiros secretários.


A partir do dia 01 de janeiro o governo da Bahia passará para a ser de responsabilidade de Jerônimo Rodrigues. O governador eleito divulgou na tarde da última segunda-feira (relembre aqui) os primeiros secretários da sua gestão, e entre eles o da nova responsável pela Educação: Adélia Pinheiro.


A futura secretária de Educação ocupa atualmente a função na Secretaria de Saúde, e a partir de janeiro será realocada na pasta que foi ocupada pelo governador eleito Jerônimo Rodrigues até março de 2022.


Adélia Pinheiro é professora concursada da Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus, sendo reitora da instituição por duas gestões consecutivas. Além da pasta da Saúde, onde é graduada em Medicina pela UFBA, a futura secretária também foi responsável pela Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti).


"Aproveito este momento para reiterar o meu compromisso de honrar o Governo do Estado, todos os estudantes, professores, gestores e famílias. A minha trajetória sempre foi trilhada com a certeza de que a educação é a base da transformação social", disse.


A secretaria de Educação é uma das mais importantes do estado, e para 2023 o orçamento será maior do que o atual ano.



119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page