top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Conheça o novo recurso que permite aos pais supervisionarem as atividades dos filhos no Instagram

Recurso no Instagram permite que pais possam supervisionar atividades dos filhos na rede social.


Está funcionando desde o último dia 15 de setembro no Instagram a Central da Família, que permite que os pais possam supervisionar as contas dos seus filhos na rede social.


Com a nova ferramenta os pais poderão acompanhar e conferir a quantidade de tempo que os adolescentes passam no Instagram, definir limites de tempo e estabelecer horários específicos em que eles podem usar o app.


A nova ferramenta apresenta também uma área educacional onde os pais vão poder encontrar temas e as melhores maneiras de dialogar com os filhos sobre o uso consciente da internet.



Para os pais terem acesso aos novos recursos de controle parental é preciso criar um convite para supervisão por meio da Central da Família. A seção é acessada a partir das configurações da rede social, que são abertas tocando no ícone de três pontos, localizado no canto superior direito do perfil. Em seguida, pressione sobre "Supervisão" e "Criar convite". Tanto pais quanto adolescentes podem enviar a solicitação. Para aceitá-lo, basta consentir com os termos propostos.


Uma das atividades e funções da Central da Famíla é o envio de notificações e alertas aos adolescentes como por exemplo para buscar novos temas quando o jovem estiver preso a um de terminado assunto, e também o uso excessivo do aplicativo.

728x90 Interior 2.jpg
bottom of page