top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Confusão entre secretário de Agricultura e vereador gera registro de B.O na Delegacia em Serrinha

Situação entre José Trabuco e Rogério da Cerâmica ocorreu dentro da Secretaria de Agricultura.


O secretário de Agricultura de Serrinha, José Trabuco, e o vereador do município Rogério da Cerâmica, se envolveram em uma confusão na última quinta-feira, 12, e o caso terminou com registro de boletim de ocorrência da Delegacia Civil.


A confusão teria ocorrido após uma discussão na sede da Secretaria de Agricultura quando houve um desentedimento entre os envolvidos em razão da possível não realização de algumas ações no povoado da Intrude por parte da pasta, devido a isso o vereador teria ido reivindicar serviços de aração de terra, dando início ao problema.


Em depoimento na Polícia o secretário José Trabuco, que foi acompanhado de uma testemunha, confirmou que o vereador esteve na Secretaria, e que após ouvir uma resposta sobre a programação teria se alterado, passando a acusá-lo de "estar fazendo política", lhe xingando de "fdp" e "safado", e que no meio da confusão foi desferido um soco no braço esquerdo do secretário, e a briga foi separada por funcionários presentes. Ainda segundo o depoimento de Trabuco, o vereador foi embora em uma moto, e que deseja representar criminalmente.


Na sessão da Câmara, o vereador Rogério da Cerâmica apresentou sua versão. "Fui reivindicar algo que é para o bem dos agricultores em Serrinha. Mandei um ofício, encaminhei as arações de terra das comunidades aonde faço parte, e lá fui recepcionado pelo então secretário, e em um momento no qual falei que estava parecendo política o que estava acontecendo, ele levantou o dedo em minha direção, pedi que ele baixasse e me respeitasse, e acabei recebendo um murro. Se eu não tivesse um pouco de agilidade estaria aqui com o rosto manchado ou com a cara inchada. [...] ele, infelizmente covarde, porque assim que teve essa atitude de agredir foi o primeiro a ir na Delegacia para prestar queixa".


O secretário foi para a Delegacia onde prestou queixa, e o vereador foi em seguida onde conversou com o plantonista dando a sua versão.

119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page