top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Info Serrinha e Região

Confira quais foram as urnas eletrônicas sorteadas para passarem por auditoria na Bahia

TRE-BA sorteou as urnas eletrônicas que vão passar por testes de integridade e autenticidade.


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia realizou na manhã deste sábado, 01, o sorteio das urnas que serão auditadas. As 33 urnas sorteadas passarão pelo teste de integridade, também conhecida como votação paralela, além de mais 10 que serão submetidas à autenticidade neste domingo, 2.


O objetivo da votação paralela é comprovar a segurança do processo eleitoral, e garantir a confiabilidade dos sistemas instalados nas urnas.


Desde 2002 que a votação paralela é realizada e nunca foi constatada nenhuma fraude ou desvio das urnas eletrônicas auditadas.


As dez urnas sorteadas para a autenticidade, além do sistema normal de votação paralela, também fará um teste de biometria, onde o próprio eleitor habilitará o funcionamento da urna eletrônica, fase que normalmente é feita pelo mesário.


Confira os municípios que tiveram urnas sorteadas para a votação paralela. Em Salvador foram sorteadas três urnas eletrônicas, por isso não houve repetição da cidade na lista. Além da zona 007, seção 468, também serão auditadas as urnas da Zona 16 seções 211 e 261.






Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page