top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Comandante do 16º BPM será homenageado na Câmara de Serrinha e destaca ações sob seu comando

Em discurso, comandante PM Macedo Júnior apresentou um balanço das ações em seu primeiro ano à frente do Batalhão.



O comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel PM Macedo Júnior, irá receber da Câmara de Vereadores de Serrinha uma Moção de Aplausos pelos serviços que vêm prestando tanto no município sede do Batalhão quanto nos outros doze que são de competência da guarnição.


A Moção apresentada pelo vereador Reginho de Vila de Fátima foi aprovada por unanimidade na noite da última quinta-feira, 22, em sessão que marcou o retorno dos trabalhos do Poder Legislativo.


Em seu discurso de agradecimento, o comandante do 16º BPM fez um balanço sobre a redução da criminalidade na região. "Nós reduzimos a criminalidade na região do sisal em quase 50% no tocante à homicídio, e na cidade de Serrinha 72% a redução de homicídios. Essa redução eu digo que ela é decorrente da minha tropa, dos meus quase 500 policiais que temos aqui na região do sisal", disse o comandante na plenária.


O comandante afirmou que está, juntamente com toda tropa, atuando para combater a criminalidade na região, onde vêm obtendo êxito nas ações.


"Quando cheguei aqui, o cidadão de bem estava preso, muitos aqui tem as casas cheias de grades. Quem tem que estar preso é o marginal, aquele que está à margem da Lei, o cidadão de bem não pode estar preso, ele não fez nada de errado. Mudamos a política de Segurança Pública onde fomos atrás do marginal. Nos primeiros 15 dias do nosso Comando pegamos onze armas, dentre elas uma metralhadora, fomos para o confronto, alguns tombaram, não era nosso interesse ir para o confronto, porém o policial quando assumiu vestir essa farda ele jurou defender a sociedade como eu jurei com o risco da própria vida. Nós não vamos deixar que o tráfico destrua nossos jovens porque o traficante ele vende a droga, mas não usa".


Tenente-Coronel PM Antônio Batista de Macedo Júnior assumiu o comando do 16º BPM em Junho de 2023 após nomeação no Diário Oficial do Governo do Estado da Bahia.

Comentários


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page