top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Comandante do 16º BPM faz balanço de ações à frente do Batalhão e manda recado para criminosos

Tenente-Coronel Macedo está à frente do Comando há 35 dias.

Foto: ASCOM PM


O novo comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Serrinha, e com atuação em mais 12 municípios, Tenente-Coronel PM Macedo, esteve presente na sessão da Câmara de Vereadores da última quinta-feira, 3, onde comentou sobre as ações realizadas nos primeiros 35 dias à frente do pelotão sisaleiro.


"Estamos completando 35 dias no comando do 16º Batalhão. Nosso pensamento é salvar vidas. Tivemos uma redução, neste primeiro mês de 50% das mortes no território que o 16º Batalhão faz o policiamento, corresponde a 387.317 pessoas, não é só Serrinha. Nesses dias já fizemos a apreensão de 14 armas, tivemos 44 apreensões de drogas e nosso pensamento é dar segurança a você, principalmente o mais humilde".


O comandante pediu apoio da sociedade no sentido de ajudar no combate ao uso de drogas. "Segurança pública não é feita só com Polícia. Nós temos que atacar as drogas. Quem vende drogas, não usa. Vamos verificar o que nossos filhos, netos estão fazendo. Eles estão acompanhando quem? Não vamos deixar nossos filhos andando com pessoas não tenham boa índole. É de fundamental importância tirar esses jovens das drogas. Tenho problema com quem vende droga, e tenho problema grande porque ele é que está destruindo a nossa sociedade. Não vou ficar de braços cruzados com isso".



Comandante Macedo afirmou que não irá dar trégua ao crime na região. "Quem estiver a margem da Lei não vai dormir, e vai ficar pensando duas vezes antes de cometer algum delito aqui".


Desde que assumiu o comando do 16º Batalhão da PM diversas ações resultaram em apreensões de drogas e de pessoas que comercializavam os materiais ilícitos na região.



728x90 Interior 2.jpg
bottom of page