top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Comandante da Operação Ronda Maria da Penha do Sisal tem atuação elogiada por comandante do 16º BPM

"Tem ajudado a transformar a percepção da Tropa".


Na última terça-feira, 18, foi realizada em Serrinha uma Audiência Pública no qual foi abordado o tema "Segurança nas Escolas". Diversas autoridades participaram e se manifestaram para todos os presentes, entre eles o comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Michel Muller, que no início da sua fala elogiou em público a atuação da Tenente PM Nina Marques, que é a comandante da Operação Ronda Maria da Penha do Sisal.


De acordo o comandante, a atuação da Tenente PM Nina Marques tem lhe ajudado na busca pelas qualidades pessoais. "Faço menção a Tenente Nina com a Operação Ronda Maria da Penha porque com ela e com a Operação tenho desenvolvido em mim pessoalmente algumas qualidades, buscando obter essas qualidades que são extremamente necessárias para o exercício da nossa utilidade".


O comandante afirmou ainda que o olhar da Tenente e maneira de atuar têm também ajudado na atuação do efetivo do Batalhão. "Com a Nina, que levei recentemente ao nosso Batalhão, tenho conhecido o significado de empatia, acolhimento, de palavras que não conhecia e aprendi a lidar como *sororidade, muito própria em relação às causas das mulheres. E desde já deixar de claro que Nina com suas qualidades, determinação, tem transformado, ajudado e muito a transformar a percepção da tropa do 16º Batalhão de um olhar de acolhimento, de um olhar de proteção, prova disso é que todas as nossas guarnições hoje estão vocacionadas para fazer o atendimento devido a toda mulher vítima de violência doméstica".


A Operação Ronda Maria da Penha do Sisal está em atividade na região desde dezembro de 2021. No ano de 2022 a operação realizou cinco prisões, 544 atendimentos, 445 visitas solidárias que acontecem com mulheres que detém medidas protetivas de urgência, 43 eventos e 48 palestras.


*Sororidade, de maneira geral, diz respeito à união das mulheres. Envolve um sentimento de irmandade, empatia, solidariedade e companheirismo. É respeito e admiração ativados pela identidade de gênero. O significado de sororidade carrega a ideia de que elas ficam mais fortes quando se unem.

728x90 Interior 2.jpg
bottom of page