top of page
Design sem nome.gif
  • Info Serrinha e Região

Com reduções nos acidentes, Polícia apresenta balanço da Operação São João na Bahia

Operação ajudou a prender pessoas em flagrante, além de terem ocorridas apreensões de armas de fogo e drogas.

A Polícia Militar divulgou o balanço da Operação São João 2024, que contou com uma redução significativa no número de acidentes nas rodovias estaduais em comparação ao mesmo período do ano passado. O Comando Especializado de Policiamento Rodoviário (CEPRv) registrou 43 acidentes durante os cinco dias de operação, marcando uma queda de 46% em relação a 2023.


Dos acidentes registrados, 31 não resultaram em vítimas, enquanto seis causaram ferimentos e outros seis foram fatais.


A operação também intensificou as fiscalizações. Durante os cinco dias, foram abordadas 25.871 pessoas e fiscalizados 16.878 veículos, incluindo ônibus, carros, táxis, vans, motocicletas e veículos de carga. Como resultado, 4.155 veículos foram autuados, 137 removidos e 17 recuperados após serem identificados como roubados.


Entre as infrações mais comuns encontradas nas fiscalizações estavam 175 ultrapassagens proibidas, 19 casos de trânsito pelo acostamento, 478 motoristas sem o uso do cinto de segurança e 271 dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Durante as abordagens, 17 pessoas foram presas em flagrante, quatro armas de fogo foram apreendidas e houve cinco registros de porte de drogas. Além disso, 511 motoristas foram submetidos ao teste do etilômetro (bafômetro), sendo que 157 se recusaram a realizar o teste.

Комментарии


Design sem nome.gif
bottom of page