top of page
BANNER LEADERBOARD SÃO JOÃO SERRINHA 2024 - 728X90pxl.gif
  • Thiego Souza

Coité Folia 2023 bate recorde de público e Prefeitura planeja edição 2024

Apresentações de artistas como Psirico, Alinne Rosa e Léo Santana engrandeceram o evento que movimentou toda região do sisal.


Contando com total estrutura e segurança, a tradicional Micareta de Coité foi realizada no último final de semana, movimentando não só o município, como toda região do sisal. Foram três dias de festa, com o evento contando com diversos artistas consagrados e também atrações regionais.


Essa foi a 2ª edição da Coité Folia após a liberação dos eventos. Em 2022 a Micareta atraiu um enorme público, porém a edição 2023 superou todas as expectativas. "Esse ano batemos recorde de público, foram mais de 200 mil pessoas no total e esperamos fazer uma micareta ainda melhor em 2024", disse o prefeito Marcelo Araújo com exclusividade ao Info Serrinha.



Segundo o prefeito, um evento dessa proporção ajuda a movimentar toda economia do município, que fica lotado durante todo o final de semana. "Após mais de 10 anos sem micareta nós resgatamos a festa no ano passado. A Coité Folia é tradição nossa, movimenta a economia, gera emprego e renda e, além disso, nossa cidade tem condições de realizar um evento grandioso como esse, que valoriza os artistas da terra, promove ao público apresentações de artistas consagrados e atrai turistas da região".


O evento, que contou com Rei Momo, Rainha e Princesas, começou na sexta-feira, 28, com apresentações de atrações como Timbalada e Oh Polêmico. No sábado, 29, desfilaram Alinne Rosa, Psirico, Batukerê e Afrodisíaco, já no domingo ocorreu a aguardada apresentação de Léo Santana. O último dia também contou com Isaque e Edson Gomes e Gabriel Chaonda.



Artistas da região também se apresentaram na Coité Folia. Eventos no estilo "paredão" também foram realizados dentro de um horário estipulado pela Prefeitura.


Para garantir a segurança dos foliões o evento contou com cerca de 700 profissionais que contou com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e seguranças particulares. A Operação Ronda Maria da Penha também esteve presente nos dias de evento.


A Secretaria de Segurança Pública da Bahia instalou câmeras com a tecnologia de reconhecimento facial.


Fotos: Secom/Coité

Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page