top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Cidade da região do sisal fica "ilhada" após fortes chuvas; Prefeito irá decretar Situação de Emergência

Governo da Bahia e deputados se colocaram à disposição para ajudar.


Foto: extraída do vídeo de Júnior Fotografia


O último domingo, 28, foi de muitos prejuízos e transtornos para os moradores do município de Quijingue. Com as fortes chuvas, diversas estradas cederam e pontes caíram, com isso a cidade ficou praticamente ilhada.


A BA-381, que é o principal acesso para a cidade através da BR-116, ficou interditada após um trecho da ponte desabar. O nível do Rio Quijingue subiu ao ponto da correnteza destruir a cabeceira da ponte.


Diante do cenário, o prefeito Nininho Gois gravou um vídeo onde afirma ter entrado com o Governo da Bahia e com deputados pedindo apoio para a recuperação das vias.


"Estamos empenhados nessa luta para tentar ou pelo menos amenizar a situação que se encontra nosso município diante das fortes chuvas que caíram durante esses quatro dias, aonde choveu em torno de 300mm. Nossos barreiros, rios e açudes transbordaram, derrubando cabeceiras de pontes, dificultando acessos. Entramos em contato com o governador Jerônimo, que se colocou à disposição para ajduar, deputados. Entramos em contato com a Seinfra, onde um deve técnico deve avaliar a situação da ponte da BA-381, e entramos em contato com nossos deputados federais que estão atentos e se sensibilizaram com nossa situação, e já nos colocaram para entrar em contato com o Ministério da Integração em Brasília, e dizemos isso".


Foto: extraída do vídeo de Júnior Fotografia


Segundo o prefeito, será decretado Estado de Emergência em Quijingue por conta das chuvas. "Estamos baixando um Decreto de emergência para que esses recursos, através do Ministério da Integração e aravés do Governo do Estado possam chegar o mais rápido ao nosso município".


Além do acesso para a BR-116, as estradas que ligam Quijingue aos municípios de Cansanção, Monte Santo, Tucano e Santaluz foram danificadas, dificultando a passagem de veículos.


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page