top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Ciclo de palestras sobre prevenção ao câncer de próstata é iniciado em Serrinha

O câncer de próstata é um dos que mais mata no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pulmão.


Foi iniciado na última segunda-feira, 7, um ciclo de palestras promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Serrinha onde tem como tema principal a importância e conscientização da prevenção do câncer de próstata.


O mês de novembro é dedicado ao cuidado masculino, e o assunto precisa ser tratado pois o câncer de próstata é um dos que mais mata no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pulmão. Só para 2022 são esperados mais de 65 mil casos.


O ciclo de palestras começou com rodas de conversas sendo realizadas na Multifrios Alimentos e no povoado do Cajueiro. A próxima edição será nesta quinta, 10, que acontecerá em quatro locais:


9h - USF das Abóboras

10h - UFC do Cajueiro

11h - Mutirão

19h - Colégio 30 de Junho.


O câncer de próstata pode atingir qualquer homem, mas há fatores de risco importantes a se considerar, como: histórico familiar de câncer de próstata em pai, irmão ou tia, homens de raça negra, obesidade e sedentarismo.


Se descoberto em estágio inicial, a doença tem possibilidade de cura de 90%. Para o diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que homens a partir de 50 anos, mesmo sem sintomas, procurem um médico urologista para avaliação e exames.

728x90 Interior 2.jpg
bottom of page