top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Chega de preconceito: lugar de autista é onde ele quiser estar

Caminhada marcou o segundo dia da Semana TEA.

Foto: ASCOM/Prefeitura de Serrinha


No dia 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, uma data que busca informar a população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e promover o respeito e a inclusão das pessoas com autismo na sociedade. Em Serrinha, a semana TEA entrou no segundo dia com uma caminhada que percorreu algumas ruas do município, e o tema em 2024 é "Vamos construir uma ponte entre nós".


Uma das principais características do TEA é a dificuldade no relacionamento social. Por isso, é fundamental que a sociedade esteja informada e preparada para acolher e incluir as pessoas com autismo em todos os aspectos da vida, desde a escola até o mercado de trabalho.


O respeito ao espectro autista envolve não apenas a aceitação das diferenças, mas também o estímulo ao desenvolvimento das habilidades de cada pessoa com autismo. Muitas vezes, essas habilidades são únicas e podem trazer contribuições valiosas para a sociedade, se forem devidamente valorizadas e incentivadas.

Além disso, é importante lembrar que a conscientização sobre o autismo não se limita apenas ao dia 2 de abril, mas deve ser uma prática constante, que permeia todas as nossas interações e atitudes. Afinal, respeitar o espectro autista é respeitar a diversidade humana e construir uma sociedade mais inclusiva e justa para todos.


Neste Dia Mundial da Conscientização do Autismo, vamos nos comprometer a promover o respeito e a inclusão das pessoas com autismo em nossas comunidades, para que todos possam viver com dignidade e plenitude.


Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page