top of page
banner_728X90 (1).png
  • Thiego Souza

CGTT inicia estudos para transformar ruas no centro de Serrinha em mão única; Confira

Outras ruas devem passar pelos mesmos estudos de viabilidade para sofrerem alterações.


A Coordenadoria Geral de Trânsito e Transportes de Serrinha iniciou nesta quinta-feira, 10, estudos técnicos para avaliar a possibilidade de modificar os sentidos de tráfego das ruas no centro, iniciando pela rua Heraldo Ribeiro.


Os testes iniciais realizados nesta quinta-feira, 10, deixaram a rua Heraldo Ribeiro com sentido único, ou seja, apenas pôde transitar pelo local os veículos que partiram da Avenida Manoel Novais ou da Rua 30 de Junho com destino à região da praça Miguel Carneiro.


O projeto visa melhorar o fluxo no trânsito de Serrinha, com isso deve ser realizado em diversas outras ruas. "Tudo isso faz parte de um projeto que tinha sido discutido pela equipe gestora do órgão de trânsito há muito tempo, que é um projeto de revisão e reestruturação da malha viária do município de Serrinha. Estamos tentando pôr em prática um projeto de reavaliação da malha viária de Serrinha, e isso vai englobar a cidade inteira, mas a gente começa fazendo estudos em pequenos pontos mais críticos", disse Aroldo Carlos, gestor do Núcleo de Educação de Trânsito da CGTT, ao Info Serrinha.


A CGTT irá realizar posteriormente novos testes na mesma rua, porém no sentido contrário, com os veículos seguindo da região da praça Miguel Carneiro para a Avenida Manoel Novais.


A implementação definitiva relacionada aos sentidos das ruas somente ocorrerá após a realização de testes nas outras vias, o que seguirá ocorrendo pelos próximos dias.

119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page