Local foi fechado pelo Ministério Público após denúncias.
Equipes do CATI Sertão, da Polícia Civil e da Polícia Militar, em conjunto com o Ministério Público, realizaram na manhã da última quarta-feira,5, uma operação em um Centro Terapêutico localizado no distrito de Humildes, em Feira de Santana. A ação, que contou com a presença do promotor Aldo Rodrigues, teve como objetivo verificar a veracidade de denúncias de maus tratos contra internos da instituição.
Segundo informações da polícia, ao chegarem ao local, os agentes constataram a veracidade das denúncias recebidas pelo Ministério Público. Dezenas de internos relataram que eram vítimas de agressões físicas e psicológicas, sendo inclusive trancados em um cômodo específico do centro.
Diante das acusações, quatro pessoas responsáveis pela administração do Centro Terapêutico foram detidas e conduzidas à delegacia. O promotor Aldo Rodrigues explicou que a operação foi motivada por denúncias de cárcere privado contra os internos.
Em entrevista ao programa Ronda Policial da rádio Subaé, o pastor evangélico João Tavares da Silva, que estava acompanhado de um Advogado, negou todas as acusações, e afirmou que as denúncias foram feitas por internos com problemas de saúde mental que não querem permanecer no centro de recuperação. "As famílias dos internos conhecem o trabalho que realizamos e não reclamam".
O Centro Terapêutico existe há 12 anos, e foi fechado pelo Ministério Público.
Comments