top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Casos de dengue aumentam mais de 700% em Salvador

Clima favorece a disseminação do mosquito transmissor.


Novo surto de dengue preocupa a cidade de Salvador. A capital baiana registrou 1.066 casos de dengue entre janeiro e março deste ano, o que representa um aumento de 773% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 122 casos foram registrados.


Nesse período, entre março e abril, o clima fica mais quente e úmido, favorecendo a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença. Além do fator climático, especialistas acreditam que as restrições da pandemia da Covid-19 influenciaram no aumento de pessoas doentes.


No estado, a situação também é preocupante: 9.925 casos foram notificados em apenas dois meses, representando um aumento de 55% em relação ao ano anterior. Ao menos 36 cidades estão em situação de epidemia.


Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e pela Secretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), e dizem respeito aos casos prováveis da doença. Isso significa que são pessoas que tiveram os sintomas compatíveis, mas não houve confirmação laboratorial.

Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page